Resenha de livro: Pausa sequencia de Métrica

foto do blog dayukie.com

Título original: Slammed 2
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 304

Pausa é o segundo volume da autora Colleen Hoover, sequencia de Métrica primeiro volume. Como havia mencionado antes, Métrica foi um livro que me surpreende muito em seu enredo. Tinha altas expectativas para a sequencia e confesso que me decepcionei um pouco. Não que eu não tenha achado o livro maravilhoso, mas Pausa me pareceu bem mais morno com relação ao primeiro.

Narrada na visão de Will, a história se desenrola com enfoque na vida que Will e Layken tem que levar como casal, cuidando dos irmãos. Pra se resumir, a história se desenrola  com enfoque em Will e Layken darem o próximo passo em sua relação, porém grande parte da narrativa é tomada por situações com os irmãos do casal. Vou confessar que isso me entediou bastante, gosto das crianças porém haviam partes na leitura que me deixavam entediada ao só colocar os irmãos em foque. Esperava alguma reviravolta, ou alguma relação mais trabalhosa por parte da autora referindo-se ao casal principal. Destaque para a ex de Will, que reaparece e quer uma nova chance podendo estragar de vez a relação entre ele e Layken. Ainda assim, Pausa é um livro excelente que merece ser lido se você leu o primeiro. Recomendado.


“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.”

“Não sabia o quanto estava precisando ouvir isso até esse instante. Às vezes é bom sentir todos os seus maiores medos diminuindo por causa de um único elogio.”


Sinopse - Pausa - (Slammed #2) - Colleen Hoover

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 

Um comentário:

  1. Pareceu-me interessante, apesar de sua observação com relação às crianças....mas fiquei curiosa pelo título, pois há sempre uma pausa em nossas vidas...
    bjus
    http://www.elianedelacerda.co

    ResponderExcluir



Topo