O que rolou: 23ª Bienal do Livro 2014 São Paulo

Essa postagem aqui é super especial. Pra quem me acompanha no meu face pessoal Cybelle Santos ( pode adicionar gente eu não mordo rs) e na fan page do meu livro Palavras Apaixonadas ( curtam lá) esse ano infelizmente eu não fui ao evento autografar como eu pretendia e fiquei meio triste por isso. Mas isso não foi motivo para que eu não fosse circular pelo evento e graças a idéia de algumas leitoras encontrei algumas por lá mesmo não estando autografando. O evento ocorre do dia 22 a 31 de agosto no pavilhão de exposições do Anhembi em SP. Eu fui no dia 23, um sábado em que estariam presentes vários escritores como Kiera Cass, Cassandra Clare, Paula Pimenta, Isabela Freitas, Frederico Elboni, Harlan Cobeen e outros. Meu intuito era ver a Kiera, a Isabela e a Paula. E também passar no estande da Novo Conceito e conhecer alguns autores de lá que ficam o dia todo como a Tammy Luciano.




Antes mesmo de chegar ao evento fui reconhecida no metro por uma leitora e fiquei super feliz. Já tinham me perguntando se eu fui reconhecida na rua e eu falei que não e a sensação é incrível. Acabou que a Bruna (leitora) me acompanhou até a bienal e ficamos juntas a maior parte do tempo. Conheci outras meninas na fila da Paula Pimenta ( para o lançamento de FMF em quadrinhos) já que não consegui senha para a Kiera Cass.  Depois de pegar a senha da Paula passei pelo estande da Novo Conceito e conheci finalmente a super simpática e fofa Tammy Luciano que assinou meu livro e ainda tirou foto com o Palavras Apaixonadas. A dedicatória ficou linda! 



Conheci a Lu Piras e comprei seu livro mas não consegui autografar pois a fila do caixa estava enorme e depois de pagar não dava mais pra entrar no estande que estava lotado. Tentei entrar em outros estandes sem sucesso já que ambos estavam lotados e tinham filas para somente entrar. Enquanto isso adquiri alguns livros( quase fui a falencia na verdade haha) e voltei para a fila da Paula Pimenta. Minha pulseira era a 97 e podíamos autografar o lançamento ( FMF em quadrinhos) e mais um livro. Escolhi Princesa Adormecida. Depois de muita conversa na fila com as meninas finalmente chegou minha vez e não me arrependi nem um pouco. Paula Pimenta é incrível. Super simpática, meiga e atenciosa e até lembrou de mim que enviei meu livro pra ela. Adorei estar perto dela e até disse o quanto ela me inspira como autora. Nos abraçamos e sai de lá encantada certa de que as horas na fila valeram a pena.




Thalita Rebouças apareceu por lá pra ver a Paula e quando ela passou por mim pedi uma foto com meu livro que ela tirou de bom grado e simpaticamente. Saindo de lá, fui ao estande da Intrínseca tentar ver se conseguia um autógrafo da Isabela freitas mas estava impossível entrar. A fila dava voltas já que não havia senha. Acompanhei minha leitora até o estande da Rocco e acabei conhecendo a Luly Trigo que é super fofa, assinou marcador pra mim e também com uma simpatia enorme tirou foto com meu livro. 


 Já estava super feliz mesmo não estando como autora oficialmente para autografar e voltei pra casa cansada e feliz.Adquiri livros novos, fiz novas leitoras e conheci autores que admiro. Claro que se eu pudesse tinha visitado todos os estandes e estado em todos os lançamentos comprando todos os livros, mas era impossível.Esse foi o resumo da minha bienal que ao meu ver foi cansativa, incrível e inesquecível.



Pontos Positivos: A abrangencia de estandes, vários escritores presentes e alguns livros com preços acessíveis.



Pontos Negativos: Desorganização, falta de informação lá dentro, corredores lotados e pessoas batendo uma nas outras.


Aquisições de livros na Bienal


O segredo de Ella e Michia - Jessica Sorensen

O para sempre de Ella e Michia - Jessica Sorensen

Fazendo meu filme em Quadrinhos - Paula Pimenta

Louca por Você - A. C Meyer

Um héroi para ela - Lu Piras

Incendeia- me - Tahereff Mafi

As batidas perdidas do coração - Bianca Briones





E vocês foram na Bienal? Viram algum escritor? Compraram algum livro? Contem nos comentários o que acharam? Beijos.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo