Resenha de livro: Tipo Destino



Nome:
 Tipo Destino
Autor (a): Susane Colasanti
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Eu tinha minhas dúvidas com relação a esse livro. Primeiro que já acompanho o trabalho da Susane Colasanti, tenho os 2 livros dela publicados aqui no Brasil. O Esperando por você tem resenha aqui no blog( deixo o link no final) e confesso que os dois anteriores, as histórias foram bem mornas. Sabe aqueles livros sem nada de novo? Nada de emocionante? Pois é, a Susane fez essa linha. No último, como eu ressaltei na resenha a história ficou bem clichê e minha impressão não poderia deixar de ser a mesma com esse livro, apesar de estar ansiosa para comprá-lo e sendo assim poder opinar.

Tipo Destino acabou superando as minhas expectativas com relação aos livros anteriores, com uma história bem mais desenvolvida, Susane traz com certeza um enredo bem mais elaborado mas que ainda peca em detalhes que não fazem sentido na história.  A história gira em torno de um triângulo amoroso. Juro que quando li o título pensei que a garota se apaixonava pelo namorado da amiga, e tinha alguma complicação, eles tinham um passado, algo complicado sabe? Só que quando lê a história parece que isso se torna bobo diante do modo que é descrito pela autora, já que o personagem fica pouco tempo no papel de namorado da amiga. Enfim, As amigas Lani e Erin se consideram melhores amigas desde um acidente de carro, onde Lani deve praticamente sua vida a Erin. Depois desse trágico acidente, Lani ainda tem problemas para superar alguns traumas.Eis que Erin, começa a gostar de Jason e quando Erin cisma com alguém ela consegue de qualquer jeito. Erin cisma que Jason está super afim dela e eles começam a sair juntos. O que ninguém esperava é que Jason e Lani começassem a se dar tão bem, e ter um tipo de conexão que nem mesmo Lani conseguia compreender.

Crente de que ele não se interessava por ela, e de que não podia fazer isso com amiga Lani resolve aceitar que Jason é de Erin. Porém a conexão entre eles só aumenta e Jason parece perceber isso também. Blake que é amigo de Erin e Lani, incentiva Lani a lutar por Jason e afirma que ele está na dela, porém ela não quer chatear a amiga. Uma coisa que ficou super confusa pra mim no livro, eu não entendi bem o ponto e nem o porque , o motivo claro de o Jason começar a namorar a Erin. Porque pelo que eu li antes, ele já tinha percebido que gostava mais da Lani, então acho que a autora pecou muito ai. Ficou muito sem sentido ele namorar a amiga, parece que a autora só colocou ele pra namorar a amiga para que a história fluísse entende? Juro que eu reli mais algumas vezes procurando um motivo e não encontrei e isso me pareceu meio bobo diante dos meus olhos. Logo depois que eles começam a namorar, Erin vai para um acampamento. Conclusão?Lani e Jason ficam semanas sozinhos.

E  a química aumenta, ele se declara pra ela e eles começam um romance. Acho o Jason super fofinho, e as cenas entre ele e a Lani principalmente nessas páginas são fofas demais. Jason acaba terminando com Erin por carta e ela não entende porque. Quando volta do acampamento, a amiga conta que estava com Jason. Ai as coisas começam a ficar ruim para Lani, e Erin fica muito malvada. Não vou contar mais pra não soltar spoiler. Rs Só concluindo a história é boa, clichê? Sim! Como todos os outros livros da Susane, mas ela acerta em cheio o público dela com esse livro. A única coisa que pecou foi isso mesmo, ainda não entendi e não sei os motivos do Jason pra namorar a Erin, sendo que ele já tinha concluído que gostava da Lani. Me pareceu meio irracional, forçado e um pouco sem sentido.

A história depois disso fluiu bem. Os capítulos são curtos, o que me agrada bastante, pois capítulos longos demais me entediam. A leitura flui levemente, e não tem nenhuma complicação de entendimento. Leitura previsível, que ainda peca um pouquinho, mas gostosa de se ler. Ainda quero ler um livro que a autora fuja desse clichê e surpreenda, sem história previsível. É um livro que mistura crenças em em destino, horoscopo, futuro e outras coisas, mas que tem uma linguagem bem jovial e posso arriscar dizer, bobinha. A Susane se superou com relação aos outros dois livros e com certeza dos três esse é meu preferido. Recomendo!


Sinopse - Tipo Destino - E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga? - Susane Colasanti

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão



Um comentário:

  1. Eu vi esses dias uns livros de lançamento e por acaso vi esse ai e super gostei. Adorei a sinopse, com certeza está na minha lista de livros, rs.
    Adorei a resenha :3
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo