Resenha de livro: Garota Americana: Quase Pronta


Autor: Meg Cabot.
Ano: 2008
Páginas: 288
Editora: Record

Quase Pronta é o segundo livro da série " Garota Americana" da autora" Meg Cabot". Neste livro a vida de Sam está um pouco diferente do primeiro livro, ela agora é namorada do filho do Presidente e nada poderia ser melhor . Mesmo sendo nomeada embaixadora teen, tendo salvado a vida do presidente nada pareceu mudar muito em sua escola, Sam parece ser a mesma garota que não é notada. Super fã de Gwen Stefani ela volta com seu humor e sua linguagem única. O foco desse livro está na tão esperada paranoia da primeira vez quando surge o convite de David para um acampamento onde eles ficarão sozinhos durante uma semana.

Mira bolando ideias em sua cabeça, Sam acha que eles irão dar o grande passo lá e acaba ficando maluca, bolando estrategias para lidar com isso. A maneira como a personagem lida com isso é muito engraçada, e aquele pavor da primeira vez lembra muito a adolescência. Meg mantém aquela linguagem que flui com facilidade do primeiro livro, o humor impecável e o enredo cativante o que deixa tudo mais agradável. O meu destaque desse livro foi para a irmã de Sam, a Lucy que acho que também teve um papel importante para ela no enredo. Sem mais a acrescentar quase pronta também é um ótimo e acho que é até um pouquinho melhor que o primeiro, bem mais engraçado, por tratar das paranoias e maluquices de Sam ao tentar fugir de David e pensar no que podia acontecer no acampamento. Nada a reclamar.


Sinopse - Quase Pronta - A Garota Americana - Vol. 2 - Meg Cabot

Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada...

Um comentário:

  1. A Garota America foi o primeiro livro "grande" que eu li, foi ele que fez eu me apaixonar pela leitura e serei sempre grata a Meg por isso, até hoje ele é um dos meus favoritos.
    Mas me decepcionei um pouco com "Quase Pronta".
    Gostei bastante da resenha!
    Bjs,
    Kami.
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo