Resenha de livro: Garota Americana


Título: A Garota Americana
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 352

Mais um livro da Meg, sou muito suspeita pra falar e é super complicado resenhar livros dela já que a Meg é uma daquelas autoras cheia de talento pra dar e vender. Garota Americana faz parte de uma das séries da Meg que tem dois livros( o outro eu também já li e vai ter resenha em breve). A história gira em torno de Samantha, mas conhecida omo Sam que tem uma vida típica como outras garotas de sua idade. Sam nãos e destaca em nada, ao contrário de sua irmã mais velha Lucy que é super popular e de sua irmã mais nova Rebecca que é super inteligente. Seus pais acabam olhando seu caderno de alemão e acabam concluindo  que ela está tendo dificuldades pra se concentrar e concluem que ela precisa extravasar de algum modo sua energia criativa. Sendo assim eles a obrigam a fazer aula de desenho. Mesmo gostando de desenhar, Sam não curte muito ideia.

Só que o que Sam não sabe é em uma dessas aulas mudaria sua vida? Ela acaba nada mais nada menos do que salvando a vida de quem? Do presidente dos Estados Unidos. A partir dai, Sam vê sua vida mudar e encontra um jeito de lutar pelas coisas que acredita. Nesse meio tempo ela descobre que o carinha bonitinho de sua turma de desenho David é filho do presidente. Estaria rolando uma atração? Sem mais spoilers rs. Meg traz aquela linguagem que já se conhece de livros como a série a mediadora. Achei interessante que depois de cada capítulo, a Meg traz uma lista de 10 coisas seguindo o raciocínio do capítulo anterior o que deixou livro muito mais interessante.

A Meg tem o dom de criar um clima confortável que prende o leitor durante as páginas, dosando humor da forma certa. A Sam é uma personagem cativante, super fofa que consegue ser encanada, hilária( com aqueles pensamentos) durante a narração e defensora de suas ideias. Simpatizei bastante também com o David, como não gostar? Menino fofinho demais né?  Se mais, a garota americana é mais uma das séries super gostosas pra ler, dar risada, e se encantar pela escrita da Meg. Recomendo.

Sinopse - A Garota Americana - A Garota Americana Vol.1 - Meg Cabot
A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.

3 comentários:

  1. Ain sou louca pela Meg mas a única coleção que li dela foi o "Diário da Princesa" e me apaixonei sem dúvidas por ela,mas agora lendo resenhas dos outros livros dela,fico cada vez mais apaixonada para ler os outros mas eu não tenho mais aonde colocar meus bebês por falta de espaço hehe'.



    http://aosolhosdamari.blogspot.com.br/


    http://aosolhosdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Meg sempre Diva né ?
    Lembro da primeira vez que li o diário da princesa.... foi amor á primeira vista, *--*

    http://capricha-na-letra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, e como não ser suspeita de falar da Meg, não?
    Ela tem o dom de te fazer rir e suspirar enquanto lê seus livros, e os livros da série Garota Americana já estão na minha wish list há um bom tempo haha Principalmente porque essa capa é linda!
    Beijoos flor :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo