Pra Assistir: Meu novo Amor


Eu assisti esse filme há muito anos atrás, e somente semanas atrás me dei conta que é baseado em 2 livros da Sarah Dessen. Lançando em 2003, o filme traz como estrela a atriz Mandy Moore( que estrelou o filme " Um amor para recordar) e o super gato Trent Ford ( que tinha feitos papéis pequenos). O filme é bem morno, bem cara de sessão da tarde, porém tem uma história bem interessante. Hayley é uma garota que não acredita em relacionamentos, baseada nas pessoas a sua volta, seus pais se divorciaram e o pai vai se casar com outra.

A melhor amiga está namorando e acaba engravidando de um carinha que morre de infarto. Ela se convence de que casamento e amor verdadeiro não existem de verdade e que quando duas pessoas se envolvem acabam se magoando. Porém devido as situações ela acaba se aproximando cada vez de seu colega Macon, enquanto sua irmã mais velha está prestes a se casar e só pensa no casamento. Juro que eu lesada como eu sou tenho o DVD desse filme há tempos e nunca tinha reparado que esse filme era baseado em livros. Só notei isso, quando ocasionalmente vi nos extras um bônus  chamado " Como lidar com a literatura juvenil" que caiu como uma luva pra mim, com entrevistas da Sarah Dessen e da linda Meg Cabot. Eu já gostava da Mandy desde um amor para recordar e quanto ao Trent o cara é muito fofo e bonitinho. Os dois juntos são bem fofos e tem muita química. O filme aborda temas interessantes da adolescência e questões a serem refletidas como o primeiro amor. Super recomendado. Bem morno e água com açúcar mas ainda valendo a pena. O filme é baseado nos livros " That Summer" ( Aquele verão, que já tem aqui no Brasil) e " Someone Like You" da Sarah Dessen.

Halley Martin é uma jovem estudante do ensino médio que está desiludida com o amor, após observar vários relacionamentos darem errado com pessoas próximas. Seus pais são divorciados e seu pai tem uma nova namorada que não se preocupa com nada. Sua mãe está sozinha, enquanto sua irmã está preocupada apenas com seu noivado e seu casamento que quase não está em casa. Além disso, a superficialidade de todas as pessoas da escola a convencem de que encontrar o verdadeiro amor é impossível. Quando uma tragédia acontece com o namorado de sua melhor amiga, a vida das duas muda drasticamente  além de Halley estar mais próxima de seu colega chamado Macon.



Um comentário:

  1. Adoro *-* Faz tempo que não vejo! O final é o mais amorzinho de todos, awn. Não sou muito fã dos livros da Sarah, são mornos demais pro meu gosto, mas esse filme ficou muito bom.
    Love, Nina.

    [Aceitei a url do blog dessa vez, vou deixar registrado aqui no celular pra facilitar]

    ResponderExcluir



Topo