Resenha de Livro: Canção do Mar/ Série WaterSong



Canção do Mar/ Watersong #2
Autor: Amanda Hocking
Editora: Planeta
Número de páginas: 206


Ah eu tinha que começar essa resenha dizendo, EU AMEI esse livro. Já tinha dito na resenha de Despertar( primeiro livro da série) de como eu adorei. Mas Canção do Mar conseguiu me surpreender mais do que o esperado. Confesso que fiquei decepcionada com a capa,esperava uma capa linda assim como a de Despertar que é toda brilhante e linda de se admirar. Não me deixei levar pela capa e mesmo assim acabei comprando o livro e não me arrependi nem um pouco.

A autora continua com aquele jeito de escrever gosto, rápido e envolvente que nos faz voar pelos capítulos. O que mais me encantou nessa série  foi o enredo da história não ser nem um pouco comum com as histórias que eu já li. Sem falar que sereias são seres mitológicos e cheios de enigmas. Fiquei sabendo que essa série trará 4 livros no total. Eu comprei Despertar pela capa, e canção do mar por querer acompanhar a série até o final, mas a história me envolveu muito. A diagramação é super bem feita, e deixa a leitura fluir rapidamente.Amanda nesse livro explorou o lado selvagem e perigoso que Gemma teria agora que era uma delas e se ela cederia a isso. Além da determinação de sua irmã Harper a achar um jeito de livrá-la da maldição e leva-lá pra casa. Não é a melhor série do mundo, mas é uma daquelas que vale muito a pena ser lida. Uma História envolvente e com um final que deixa aquele gostinho de quero mais. Mal posso esperar pelo próximo. Super recomendado!

Gemma é minha personagem preferida, acho ela corajosa, inteligente e disposta a proteger sua família e o menino que ama apesar de sua vida ter mudado inesperadamente. Adoro a Gemma e o Alex juntos, acho eles fofos demais. Sem contar que fiquei com o coração partido por Gemma ter que usar seu poder de sereia para convencer Alex de que eles terminaram e assim deixá-lo a salvo de Penn.

Harper passa pra mim aquela imagem de irmã durona, que tem que ser forte para a irmã mais nova e insiste em cuidar dela. É assim que eu vejo ela nesse segundo livro, mas preocupada do que nunca ela jura fazer de tudo para ajudar Gemma a quebrar a maldição e te-la de volta. Acho muito fofo as cenas de romance entre Harper e Daniel e o modo como a autora explora assim enquanto a trama vai se desenvolvendo.

O ponto alto da trama está em Daniel , ser imune ao canto das sereias o que me deixa com vários pensamentos para o discorrer da série.Amanda conta um pouco mais sobre as lendas das sereias e assim deixa dúvidas no ar.

"- Sempre há um amanhã - disse Harper. - E a gente continuará a procurar todos os dias até que o amanhã finalmente chegue. Eu nunca deixei de acreditar em você quando éramos pequenas e não vou deixar de lutar por você agora." (Página 158)

Sinopse - Canção do Mar - Watersong - Livro 02 - Amanda Hocking

 Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade?

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo