Resenha de Livro : Deslembrança


Depois que vi o booktrailer desse livro, sabia que teria que inclui-lo na minha lista de compras de livros. Não pude deixar de comprar assim que tive uma chance. Quando o livro chegou, fiquei superfeliz. Apesar de ter imaginado ele maior e mais grosso. O que me surpreendeu porque o livro é pequeno, e apesar de ter 250 páginas, tem uma leitura leve e muito rápida. Li ele rapidamente e gostei muito. Em alguns momentos me lembrei de como se fosse a primeira vez ( filme com o adam sandler e a drew barrymore, tem uma resenha desse filme aqui no blog). O livro conta a história de London Lane, uma garota que tem problema com a memória e todo dia as 4:33 da manhã quando ela dorme ela esquece de tudo que aconteceu, porém com um detalhe especial ela consegue visualizar o futuro das pessoas. Sim, sendo que assim ela sabe o que vai acontecer o futuro mas não lembra do seu passado.

Para isso London, deixa bilhetes para si mesma, todo dia contendo informações de como ela estava vestida, tarefas para fazer, detalhes da sua vida pessoal e coisas que ela ache importante lembrar. Porém quando começa a ter sonhos com imagens tenebrosas de um enterro London não consegue identificar da onde é aquilo. Seria uma memória, ou o futuro de alguém? Achei o enredo da história muito bom. Porém o entendimento central só é compreendido no fim da história. Sem contar as partes super romanticas, onde ela conhece Luke um carinha que parece estranho ao convesar com ela pela primeira vez , mas que conhece ela muito mais do que ela imagina. Apesar de te lido algumas resenhas mistas de opiniões, gostei muito do livro, superou minhas expectativas. Contato, tenho que concordar que com certeza a autora poderia ter dado um desfecho pra história muito melhor e muito mais enigmático do que foi escrito. Fora isso não há motivos para não AMAR esse livro. Um enredo em certas partes inovador e cheio de surpresas. Minhas partes favoritas são os bilhetes de London nas páginas do livro pra ela mesma em negrito. Muito bom! Super recomendo a todas.

Sinopse - Deslembrança - Cat Patrick ( Editora Intrínseca)

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

2 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    Esse livro realmente se parece com o filme pelo começo que você postou, fiquei super curiosa com a história,sem contar que eu amei a capa dele.
    Participe do Sorteio que está acontecendo no blog, você vai adorar.
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-em-parceria-com-rhanuggi.html
    Super beijo,
    Sah Errera

    ResponderExcluir
  2. Espero ler em breve esse livro. Adorei a resenha!

    Flor, tem tag pra vc no meu blog
    bosquedaleitura.blogspot.com/2013/03/SelinhoLiterario.html

    bjos
    Evy

    ResponderExcluir



Topo