Resenha de Livro : A vez da minha vida

Nesse post eu resolvi fazer mais uma resenha de um livro que eu acabei de ler. Não sei se voces todas sabem, porém comecei  a fazer resenhas de livro recentemente e vou deixar o link aqui depois de todos os livros que já fiz resenha. O livro que eu acabei de ler é " A vez da minha vida" da "Cecelia Ahern". Pra quem não sabe a Cecelia é autora do livro" PS EU TE AMO" que virou um filme fofo que quase todo mundo ama. Comprei esse livro pela sinopse, e como eu já disse aqui em alguns posts costumo comprar outras obras de autores que eu já tenha algum livro. Enfim, demorei um tempo longo, pra ler esse livro, e apesar de ter adorado o outro livro da autora, minhas expectativas com relação a esse livro cairam e muito.

A personagem principal Lucy é engraçada, e muitas vezes nas situações descritas no livro, me identifiquei com algumas partes, dei algumas risadas. Mas o enredo não me conquistou. Não entendi bem a colocação de uma pessoa chamada "Vida" que acompanha a peronagem, na minha opinião ficou sem sentido e não me agradou muito.Nessa história Lucy é convocada por sua "Vida" que é uma pessoa a se encontrar com ele e encarar o fato de sua vida estar bagunçada e cheia de mentiras após o término com o namorado. Então ele a segue por todo lugar afim de que ela enxergue que está vivendo sua vida de modo errado, e que precisa encontrar aquilo que lhe faz feliz.Quando comecei a ler esperava muito mais, do que quando terminei. Não posso deixar de ressaltar que apesar de não ter me envolvido muito, a história passa uma mensagem bem legal. De que deixamos nossa vida de lado muitas vezes quando acontecem certas coisas como essa. E que quando deixamos de lado nossas vidas, deixamos de buscar nossa verdadeira felicidade e aquilo que nos faz feliz. Concluindo, não gostei muito do livro, a história apesar de não ter me envolvido é muito bem escrita, que é uma da marcas da autora. Ainda recomendo a leitura, porém esse livro não entra para um dos meus favoritos. Mas tem uma mensagem bem legal e isso é o importante.

Sinopse - A Vez da Minha Vida - E se você tivesse a chance de mudar a sua vida? - Cecelia Ahern- Editora Novo Conceito

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

8 comentários:

  1. Amei o seu blog! Adoro ler!
    Visite o meu
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie que bom que gostou flor mtu obrigada pela visita
      volte sempre
      beijocas e mtu obrigada
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Adoro descobrir livros bons...
    Adorei seu blog...
    Parabens!
    Bjoss
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigada pela visita..fico feliz que gostou beijocas
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      volte sempre

      Excluir
  3. Otima dica de leitura, no momento estou lendo um livro quando terminar acho que vou ler esse. Adorei o blog foofa (:

    www.blogchovendoemlondres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita
      volte sempre
      beijocas
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Gostei bastante do livro, Lucy vai amadurecendo ao decorrer da trama e tem cada surpresa quando a verdade vai sendo revelada, e vendo que pode viver uma vida normal e ser aceita, sem inventar tantas coisas para que as pessoas achem que ela é boa.

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentario
      volte sempre
      http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

      Excluir



Topo